Além do decor: cortinas para controlar a intensidade da luz
Decoração

Por Talent Club - Hunter Douglas

As cortinas exercem uma função que vai muito além do controle da intensidade da luz. Com status de revestimento, o elemento atua como uma tela que protege dos raios solares, na mesma medida que cria uma forte conexão entre os ambientes internos e externos.

 

A presença cada vez mais forte da inovação tecnológica na produção de cortinas tem despertado nos profissionais de design e arquitetura a necessidade de ressignificar o conceito deste elemento nos espaços comerciais e residenciais.

 

Uma cortina cumpre diferentes funcionalidades, tais como: proteção térmica e acústica, controle da privacidade, conforto visual, entre outras. Basta saber escolher o modelo ideal para cada necessidade. 

COMO TER UM CONTROLE EFICIENTE DAS CORTINAS NA INTENSIDADE DA LUZ?

Conceitualmente, os revestimentos têm funções estéticas e técnicas, porque deixam os ambientes internos e externos mais bonitos, além de trazer mais durabilidade e proteção às construções.

 

Ao levar este mesmo conceito para as janelas, a Hunter Douglas, líder mundial no segmento de cortinas, persianas e toldos, desperta um jeito todo especial e inovador de olhar para as cortinas.

Fonte: Talent Club - Hunter Douglas

Combinando design e tecnologia com a variedade de tecidos, que vão da transparência ao blackout, as soluções da Hunter Douglas permitem um melhor aproveitamento da luz natural. Deste modo, consegue equilibrar os efeitos do ofuscamento e dos raios solares, sem que as pessoas percam a integração com o externo ou se sintam desconfortáveis.

 

O percentual de envidraçamento da arquitetura residencial e corporativa é muito significativo nos projetos atuais. Por isso, pensar nas cortinas e persianas como elementos funcionais de revestimento de vidro é essencial para o resultado efetivo do conforto, bem-estar e, principalmente, das sensações e emoções vividas a partir do equilíbrio proporcionado por esses revestimentos.

Fonte: Talent Club - Hunter Douglas

Cortinas e persianas aplicadas em paredes de vidro irão influenciar na arquitetura vista de fora para dentro, o que desperta a necessidade do uso de elementos que mantenham a uniformidade da fachada. Soluções de cortinas enroláveis, por exemplo, deixam a fachada de vidro limpa após o recolhimento do tecido, como as Cortinas Silhouette®Pirouette® e Rolô.

 

Outro ponto importante é a privacidade das pessoas, principalmente à noite, quando temos a iluminação invertida. Neste caso, soluções com design e movimento promovem um maior controle da privacidade em vários momentos do dia.

Fonte: Talent Club - Hunter Douglas

LEIA MAIS: Como a inovação tecnológica conecta pessoas e ambientes?

MODELOS DAS CORTINAS HUNTER DOUGLAS CONTROLE EFICIENTE DA INTENSIDADE DA LUZ

A diversidade de tecidos de alta tecnologia possibilita o desenvolvimento de cortinas que filtram os raios do sol e controlam a claridade no ambiente, levando maior proteção para móveis, eletrônicos e pisos.

Fonte: Talent Club - Hunter Douglas

Abaixo, conheça quatro modelos de cortinas Hunter Douglas que revestem vidros com elegância e dosam com precisão a intensidade da luz:

CORTINA DUETTE®

Com seu inovador formato Architella, a cortina Duette® possui bolsões de ar que proporcionam maior conforto térmico ao ambiente. Com tecidos em diferentes efeitos de transparência, também possui várias opções de acionamento, trazendo praticidade para o dia-a-dia.

CORTINA SILHOUETTE®

A combinação de tecidos finos e lâminas de tecido em formato de “S” compõem a estrutura da cortina Silhouette®. O tecido 100% poliéster reveste perfeitamente a janela, oferecendo proteção e boa luminosidade, conforme e necessidade.

CORTINA PIROUETTE®

cortina Pirouette® traz gomos horizontas de tecido dispostos entre véus transparentes. Estas lâminas suaves se movimentam por meio de um sistema sem cordões aparentes (Invisi-lift) para controlar a intensidade da luz nos espaços.

CORTINA LUMINETTE®

As cortinas tradicionais não saem de moda, mas se unem a outros conceitos para oferecer mais funcionalidade e beleza aos ambientes. A cortina Luminette® combina a suavidade dos tecidos longos com a praticidade das persianas. O resultado são lâminas verticais de tecido dispostas entre véus transparentes.

 

Os modelos citados da Hunter Douglas podem ser movimentados manualmente com de forma motorizada pelo sistema PowerView® para melhor controle da intensidade da luz.

POR QUE ESCOLHER AS CORTINAS DA HUNTER DOUGLAS?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.

 

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

 

Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.

 

Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos! Veja mais produtos em nosso catálogo online

 
Veja o artigo completo aqui.
 
 
 

Posts Relacionados